Shampoo anti fungico (Cetoconazol)

A caspa é a resposta do couro cabeludo a uma irritação. A irritação do couro cabeludo pode causar alterações na pele, provocando coceira, ressecamento e vermelhidão. A irritação também acelera o processo de troca celular e faz com que células imaturas se aglomerem na superfície do couro cabeludo. A aglomeração de células cria os flocos de caspa visíveis.


A caspa surge quando três fatores ocorrem em conjunto:


1. Um microrganismo: O Malassezia globosa é um microrganismo que aparece naturalmente no couro cabeludo de qualquer pessoa.


2. Oleosidade do couro cabeludo: O microrganismo decompõe os óleos do couro cabeludo. Isto cria uma substância que irrita a pele chamada ácido oleico.


3. Sensibilidade da pele: A pele de cerca de 50% das pessoas reage de maneira adversa ao ácido oleico. Esta sensibilidade causa a caspa. Mais perguntas frequentes sobre as causas da caspa:

Disponível: Em estoque

R$20,00

*Campos Obrigatórios

 

 

Descrição
Detalhes

SHAMPOO ANTI-FUNGÍCO (CETOCONAZOL)

DESCRIÇÃO: Muitos mais comum do que parece, a caspa se enquadra na classe de dermatites seborreicas. Acomete 18% da população mundial em especial adolescentes e adultos jovens.Consiste em uma alteração crônica cutânea, NÃO CONTAGIOSA e recorrente, apresentando inflamação nas áreas de pele onde existe um número maior de glândulas sebáceas. As principais características consistem em placas descamativas, coceira, vermelhidão, podendo chegar em casos mais graves a formação de pápulas e exsudato. Pode causar ainda a queda de cabelos O Cetoconazol é um agente antifúngico que dependendo da concentração, pode ser fungicida. Além de inibir a biossíntese do ergosterol (ou outros esteróis), o Cetoconazol também inibe a biossíntese de triglicerídios e fosfolipídios dos fungos e a atividade enzimática oxidativa e peroxidativa, o que resulta na formação intracelular de concentrações tóxicas de peróxido de hidrogênio, contribuindo para deterioração e necrose celular.

INDICAÇÃO:

-DERMATITE SEBORRÉICA

-COMBATE À CASPA

Informação Adicional
Informação Adicional
Informações Tecnicas

COMPOSIÇÃO:

Cetoconazol 3%

Shampoo Anticaspa

POSOLOGIA:

Lavar o couro cabeludo 2 vezes na semana e deixar agir por 10 min

ADVERTÊNCIAS:

1. Imagens meramente ilustrativas.

2. Em caso de irritação suspenda o uso.

3. Enxaguar bem depois da aplicação do produto.

4. Em caso de contato com os olhos acidentalmente, enxaguar com água em abundância. Caso a irritação continue procure um oftalmologista levando a embalagem.

5. Recomendado para uso em adultos.

6. Manter a embalagem longe do alcance da luz, calor e manter a embalagem sempre bem fechada.

7. Manter longe do alcance de crianças e animais domésticos.

8. Recomenda-se agitar levemente antes de usar o produto.

REFERÊNCIAS:

1. Informe Técnico Galena

2. Informe Técnico Pharma Speci

 

Venda sob prescrição de profissional habilitado, podendo este ser o nosso farmacêutico de acordo com a Resolução 586/2013 do Conselho de Farmácia. Consulte-o!"

Avaliações
Queremos saber sua opinião
Produto: Shampoo anti fungico (Cetoconazol)
Tags do Produto
Tags do Produto

Use espaços para separar as tags. E aspas simples (') para frases.